Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PIPAS


Para quem é adepto a brincadeira de lançar pipas sabe o que esta experiência representa. Poder soltar um pequeno papagaio de papel e controlá-lo enquanto é mantido no ar pelo vento, é algo que motiva principalmente as crianças.
O que este experimento nos demonstra é que o vento, apesar de ser forte, nem sempre tem a capacidade de levar de nós aquilo que mantemos controlados, em nossas mãos ou firme em algum outro lugar. Mesmo ele sendo maior, com muito mais força, se soubermos controlar a sua ação, ainda poderemos aproveitar para brincar com ele.
Existem no meio em que vivemos muitas forças, destas, tantas que são teoricamente mais fortes do que nós, tal qual o vento. Forças que, se não estivermos bem preparados e seguros, vão nos levar para onde quiserem. Assim como o vento que, se a corda arrebentar, leva a pipa para bem longe de seu controlador.

Entretanto, nos mantendo firmes poderemos tirar proveito da própria ação destas forças, em melhoramento de nossa conveniência pessoal. É unir a nossa qualidade com a energia destes terceiros, não apenas para brincar, mas, principalmente, para usufruir de benefícios que estes podem nos proporcionar. A calma e o controle são preponderantes nesta fase, mas, devemos aliar a nossa capacidade e conhecimento em saber o que os terceiros almejam, para criarmos um espetáculo de ações com a utilização de forças maiores que as nossas.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.