Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INCÔMODOS

Se no calçado que estivermos usando tiver uma pedrinha vai incomodar nosso caminhar. Em qualquer lugar que ela ficar, atrapalhará nossa movimentação, podendo, inclusive machucar a pele. É um desconforto que nos obriga a parar para tirá-la, se quisermos continuar a andar normalmente.
As pedrinhas não são os únicos incômodos que carregamos conosco. Há outros, até mais danosos, alojados dentro de nós, que vão detonando nossos pensamentos e até nossa boa vontade. Diferente de pedrinhas, estes males não entram a toa, como no caminhar, mas sim, por ações de terceiros.

São os incômodos dos ditos, das informações que recebemos, das fofocas, das análises que fazemos. Recebemos algum aviso, de forma direta ou indireta, e o absorvemos muitas vezes sem sequer checar o quando é verdadeiro. Em outras vezes temos intuições, achamos que algo esteja acontecendo, e isto passa a nos atrapalhar.

Manter a indisposição dentro de nós é carregar por mais tempo o sofrimento. Se algo aborrecer, melhor é tirar a limpo toda a estória. É preciso conversar com quem esteja envolvido, saber verdadeiramente o que está acontecendo, colocar as cartas na mesa. Melhor é receber o impacto de uma vez do que ficar desviando de todos os percalços, pois, em algum momento adiante o acidente será inevitável. E se não for nada, aí estávamos sofrendo a toa.
Tire os incômodos de você. Abra espaços para a felicidade, paz e harmonia. Pois depois de toda a tempestade sempre vem a bonança. O sol brilha para todos, basta abrir os olhos e curti-lo.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.