Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

RESIGNAÇÃO

Você é daqueles que procura fazer tudo da forma mais correta possível. Com o seu trabalho busca ajudar no sustento de tua família, é um bom pai/mãe, um cônjuge exemplar, procura transmitir aos seus amigos bons ensinamentos.
Tudo o que faz tenta cumprir de forma idônea para não prejudicar a ninguém. Sente até dor quando alguma injustiça esteja acontecendo. Alguns te acham uma pessoa maravilhosa, gostam de estar contigo.
Mesmo sendo assim, uma boa pessoa, nem sempre as coisas andam do jeito que você gostaria. E você olha ao teu redor e vê que pessoas que nem tem tão boa vontade quanto a tua, vivem aparentemente felizes, tendo na mão poder, dinheiro e uma vida mais fácil; não possuem problemas com bebedeiras, doenças e outros males que afetam o moral. E você chega até a pensar que ser bonzinho não leva a nada, que é o mau quem domina a tua selva.
De aparência até pode ser que este outro esteja num momento melhor, mas, também, você não sabe o que se esconde por trás da carapuça que eles estão vestindo. Este é um momento de resignação, de entender que fazer o bem ainda é o melhor caminho. Porque na vida não adianta apenas o hoje, é preciso de um conjunto de todos os anos vividos para poder exatamente viver o hoje e até pensar no amanhã.
De que adianta esbanjar hoje, viver uma felicidade falsa, se amanhã a realidade da vida pode exigir de você um relatório de tudo o que você já fez? Prefira sempre pisar em terreno firme e limpo, o qual você mesmo arrumou e cultivou. Possa você olhar para traz e enxergar longe, sem barreiras e intempéries que venham atrapalhar o seu bem estar de hoje.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.