Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

GALERIA

Onde nos expomos

Das obras mais perfeitas que a natureza criou certamente nós estamos entre elas. Não apenas pela condição humana a que fomos destinados, mas, por tudo o que podemos fazer, pelo que representamos e pela beleza que nos foi atribuída, somos o que pode se dizer de uma obra prima. Por mais que sejamos tantos, o que poderia significar até uma certa vulgaridade, ainda assim, nos diferenciamos para o lado perfeito entre tudo o mais que existe sobre a face da terra. E, ainda, temos a condição de domínio sobre o planeta.

Obras de artes notadamente são expostas em museus e galerias. São protegidas para serem vistas e notadamente um seleto grupo acaba tendo este privilegio. Se nós somos efetivamente uma obra de arte, também vivemos numa galeria, talvez um tanto quando maior que as físicas existentes, a nossa é chamada de terra, com muitos compartimentos e infinitas salas para frequentarmos. Mesmo tão grande, somos nós que devemos definir onde nos expor, qual a galeria que vamos estar.

A forma como nos expomos é que torna um diferente do outro. Podemos ser frequentadores de ambientes considerados politicamente corretos, ou então, viver arruaceiramente. A liberdade nos proporciona isto, é uma condição humana. Os nobres preservam-se de certos lugares, os de má fama vão a qualquer lugar. Frequentar qualquer lugar pode ser desafiador, mas, não apreciará a obra. Os mais valiosos respeitam sua condição e somente são encontrados em lugares de boa conduta. Podemos e devemos escolher quais as galerias que queremos frequentar. Mas, o nosso valor somente quem sabe pode dizer.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.