Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ATENTO



Quão importante é ouvir no tempo oportuno o que alguém queira nos dizer. Aquelas vezes em que nos sentimos cansados ou que deixamos de prestar atenção no próximo pode ser um momento que não apareça novamente. Tem pessoas que apenas queira falar numa circunstância, depois, já não quer manifestar-se mais.

E quando deixamos de ouvir o que alguém queira nos dizer isto pode fazer falta adiante. Tantas coisas são evitadas quando houver um bom diálogo e uma melhor compreensão dos interlocutores. Há palavras que realmente precisam ser manifestadas no momento oportuno, na hora certa, visto que ao passar o calor não haverá mais razão de ser.

Não importa o quão enfadonho possa ser o que alguém queira nos falar. Ser solícito é a base da boa educação, e mais, do bom relacionamento. Se queiramos viver em harmonia precisamos construir esta condição, ouvindo quem nos queira falar, prestando atenção ao que acontece no nosso meio. Estar atento significa evitar determinados constrangimentos futuros, além de precaver-se que incoerências tenhamos que encarar pela frente.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.