Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CRIANÇAS

Quando vejo uma criança brincando alegro-me pela sua espontaneidade e comprometimento com o seu brincar. Não importa o que tenha na mão elas conseguem, mesmo uma simples caixinha, transformar o objetivo em parte de sua brincadeira.
Até na hora em que “brigam” com seus coleguinhas elas nos dão uma lição de amor. “Brigam” e num instante estão lá, brincando novamente juntas. O seu perdão, mesmo que não seja feito com palavras, é com o coração. Nelas não há remorsos e nem ódio.
Quanta humildade e pureza têm nos corações das crianças. Elas são o máximo de ensinamento para nós. Porque nós  queremos sempre ter o melhor brinquedo que os outros, ambicionamos nos mostrar muito mais do que somos. E quando acontece de brigarmos com alguém, o rancor destrói tudo de bom que existe de bom entre nós.

Quando se fala que os adultos precisam ter o coração de criança é exatamente neste sentido, de pureza e de amor. Que não precisamos abraçar o mundo para ser feliz, porque um simples e pequeno monte de terra pode  virar um parque de diversões.
A felicidade está nas coisas que conseguimos abraçar e nos sentimentos que conseguimos transferir para nossos irmãos. E isto, as crianças têm de sobra.

By:
João Frederico Livi
CRA/PR  21.250

 O texto pode ser divulgado, mas, por gentileza, cite o autor.