Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PIRA

A pira quando acesa tem um significado muito forte. Ela representa, por exemplo, o período de realização de jogos, ou então, para servir de alerta em algum lugar que precisa receber uma atenção especial. Quando vemos uma pira acesa notadamente procuramos respeitar aquilo para o que ela se propõe.
Há duas formas principais de manter a pira acesa: mantendo querosene no seu recipiente ou então alimentando-a com gás. Se o seu combustível vier a falta ela vai se apagar, sua função estará comprometida. E para manter acesa a pira vai ser preciso vigiar constantemente para que o seu combustível não venha a faltar.
Se esta simbologia funciona de forma tão simples, muito mais pode funcionar para cada nós. Não que precisamos ter uma pira ao nosso lado, acesa e alimentada o tempo todo. Mas, a pira interna do nosso viver, a chama que alimenta nossa motivação e a força de vontade. 
Quando conseguimos manter aceso dentro de nós esta pira emocional alcançaremos a chama da vontade e da busca pela conquista. São estas que nos manterão firmes na caminhada, longe da depressão e das tristezas. 
Somos tão frágeis quando não repomos o combustível adequado para nos manter acesos. Todavia, dentro de nós mesmos existem muitas reservas, por vezes escondidas em algum canto, talvez onde não ousamos procurar. Há momentos em que é preciso deixar com que o próprio organismo faça sua parte e encontre o que achamos que nos faz falta. Buscar fora de nós nem sempre será a solução adequada para nosso pleno funcionamento. Quem sabe, esta solução esteja exatamente bem dentro de nós, no nosso coração, na nossa mente.

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.