Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CAUSA


Muitas pessoas passam a sua vida literalmente do mesmo jeito. Nascem num lugar, talvez até façam mudanças para outras cidades, mas, vão crescendo e vivendo de acordo com o mesmo estilo de vida de seus pais. Até mesmo suas próprias vontades são satisfeitas pelo convívio familiar, especialmente no que tange a condição financeira. Pouco ou nada fazem para ter algo diferente do trivial que aprenderam no seio de suas casas.
Satisfeitas da maneira como estão, estas pessoas até possuem algo de bom, entre elas, de manter a chama familiar acentuada. Entretanto, mesmo que tenha seus lados positivos, deixam de seguir por jornadas que poderiam lhe ser até mais úteis. Dentro do universo que nós vivemos, ter pai e mãe é fundamental, todavia, é importante, também, traçar o seu próprio destino, conquistar seus próprios sonhos, fazer sua vida acontecer de forma independente.
Como seres humanos podemos e devemos seguir causas que nos interessam, que por vezes poderão significar uma ruptura com nossos próprios laços familiares. Isto não denota o abandonar dos pais, mas, sim, ter sua própria independência, prover-se por suas próprias capacidades. Os pais continuarão sendo as figuras importantes na vida de todos, não poderão ser esquecidos e nem abandonados. Mas, as ações dos filhos devem ser providas por seus instintos e resultados, com ação e responsabilidade total sobre seus atos.
Precisamos saber se virar, ir em busca dos sonhos, seguir por caminhos que possam ser diferentes daqueles dos irmãos e dos próprios pais. Chega um momento de nossas vidas em que precisamos ter nossa independência, de que devemos partir para o horizonte em busca de nosso espaço, sem querer que este seja feito e preparado por nossos pais ou irmãos. Quando recebemos tudo de mão beijada não damos o devido valor para a causa, ao contrário, mais é feito pelo tanto faz. E, no tanto faz é que reside o grande perigo.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.