Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONSOLO

Encontrar gratidão


No universo animal vemos que os mais fortes acabam protegendo os mais fracos. Isto acontece pela noção que possuem de preservação de suas espécies. Mesmo que um animal exterminador seja mais forte que algum de outra espécie, nos outros os mais fortes se unem para defender os seus colegas que estejam passando por dificuldades. Isto é lei da natureza, acontece entre as espécies.

Se lei da natureza igualmente tal procedimento deve ser adotado pelos animais mais inteligentes, no caso, nós, os humanos. E por proteção significa não apenas livrar dos perigos, mas, ajudar em todos os momentos de dificuldades: quando está fraco, com fome, doente etc;  é preciso ser solícito com os semelhantes. E são os mais fortes que devem se posicionar na linha de frente para proteger e ajudar a quem seja necessário.

Se os animais não tivessem esta noção de proteção, mesmo que naquele momento de dificuldade apenas um esteja em situação complicada, mais perdas poderão acontecer adiante. É uma questão de preservação, de futuro de todos. Alguém que hoje possa não representar muito quem sabe amanhã seja uma solução necessária. A quem estendermos nossa ajuda no presente, amanhã poderá ser o nosso consolo. E que bom fazermos algo e ter a receber gratidão. Melhor é poder ajudar, ampliar o nosso próprio universo de proteção.


  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.