Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CULPADOS


Ao fazermos a aquisição de qualquer coisa o bom seria saber o que tudo tem por traz da fabricação ou produção do mesmo. Trabalho escravo, evasão de divisas, roubos, destruição da natureza etc, são alguns dos fatores que deveriam ser analisados sempre que adquirimos alguma coisa.
Mas, com a globalização pouco controle temos sobre a origem daquilo que consumimos. Podemos até saber de que país é proveniente, entretanto, não sabemos dos meios empregados para a sua produção e aquisição. 

Oxalá que nosso consumo não esteja motivando tristeza e terror para os trabalhadores e pessoas em geral. Pois, se isto estiver acontecendo, poderemos ser considerados culpados pelos acontecimentos, ou pelo menos, receptores dos produtos.

É sabido do difícil que é saber a forma de fabricação e dos meios empregados, e que os preços muitas vezes são os fatores determinantes para fazer as compras. Todavia, podemos analisar pelas informações que recebemos, pelo que a mídia divulga dos acontecimentos internos e externos de nosso país.
Para não sermos considerados culpados a compra precisa ser feita de forma responsável. Até para isto é preciso duvidar e só definir pela compra no momento em que estamos consciente de que não estamos efetivamente prejudicando ninguém.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.