Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PREPOTÊNCIA

É inegável que algumas pessoas conseguem ser superiores as outras. Por mais que a igualdade seja uma retórica defendida pela grande maioria, existem aqueles que se desenvolvem mais e com isto acabam alcançando um certo poder superior.
É a escala natural da vida, onde os que buscam o aperfeiçoamento conseguem alcançar lugares mais altos, desbravam regiões e horizontes que nem todos tem a coragem de adentrar. E, considerando que o impossível é algo que não existe, o que detém a influência e que sabe como vencer os obstáculos certamente é candidato maior a chegar onde a maioria não chega.
O bom poder superior que existe em algumas pessoas é advindo de seus conhecimentos, da preparação que teve, o que buscou aprender ao longo de sua vida. É uma prepotência positiva, a de saber fazer e acontecer e de usar suas qualidades no realizar,  e não aquela no sentido de ser autoritário e ditador. 
Dentro do que somos qualificados, naquilo que detemos o poder do conhecimento, usar em favor das boas causas é necessário e importante. Aquilo que sabemos e que utilizamos em favor do próximo haverá de somar energias positivas, beneficiando ao bom relacionamento.
Se detemos qualquer poder o mesmo devemos usar em favor do nosso ambiente coletivo, com a prepotência única de ser bom em favor de todos. E como é bom andar no meio de gente e ver a alegria nos rostos dos satisfeitos em ter recebido a ajuda de quem sabe até um pouco mais.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.