Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

LIBERTAR


O passarinho ou qualquer outro animal que fica preso em uma gaiola ou jaula procura formas de sair do aprisionamento. Andando de um lugar para outro dentro do pequeno espaço que possui, busca encontrar algum espaço que lhe dê o caminho da liberdade. Mesmo que tenha todo o alimento e a água necessária para a sua sobrevivência, ele não se sente feliz por estar enclausurado e sempre buscará uma forma de sair dali e encarar o grande mundo que existe fora de sua prisão.
A ânsia de liberdade não é um desejo exclusivo dos animais silvestres, igualmente os humanos não foram feitos para ficarem aprisionados em qualquer canto. Buscamos incessantemente nos manter soltos, vivendo o ir e vir pelos lugares que gostamos. Por isso, queremos escolher onde trabalhar, onde e com quem viver, que vida social ter, qual a igreja participar, o que estudar, que amigos cultivar etc. Temos a condição plena de curtir a liberdade que possuímos, logicamente, com o devido respeito e limites para com os próximos.
Nesta condição é de bom arbítrio saber se libertar do que aprisiona. As pessoas podem e devem ser livres, fazer o que gostam. Afinal, nada nos pertence, nem a própria vida. O ficar preso impedirá de seguir adiante para explorar a grande floresta do mundo, o que resta para viver e apreciar.
Dinheiro, conquistas, vitórias são medidas interessantes, mas, todavia, muitas vezes, são o caminho para a arapuca e a gaiola. Mesmo que sejam necessários é preciso saber conviver com eles e com tudo o mais que os cercam, para poder viver uma vida livre e que possibilite a curtir verdadeiramente a vida. É o poder de libertar o que aprisiona.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.