Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FRÁGIL

Se numa caixa encontramos escrito a palavra frágil certamente vamos manusear ela com muito cuidado, mesmo não sabendo exatamente o que tem dentro dela. O alerta estampado em algum lugar visível é o suficiente para que tenhamos a devida atenção e evitar que o seu conteúdo seja danificado.
É uma simples expressão, uma pequena palavra, mas facilmente entendida. E o extremo do cuidado é oferecido aquele conteúdo, pois ninguém quer ser o responsável por ele chegar ao seu destino descuidado.
Mas se a caixa não apresentar nenhum alerta possivelmente poderá ser manuseada de forma ríspida, podendo até sofrer danos que levarão a destruição do bem ali contido. O cuidado foi deixado de lado simplesmente porque não havia qualquer alerta de fragilidade.
Muitas pessoas, talvez entre nossos conhecidos, deveriam apresentar bem exposto a palavra frágil. Pois por qualquer manuseio um pouco mais ríspido acabam se machucando, criando até seqüelas difíceis de serem consertadas. Na verdade nós somos frágeis sim, todos, por mais que expressemos que somos fortes, que podemos superar a tudo o que venha a passar por nós.
E mesmo que não esteja visível o termo frágil, seja em nós ou em quem esteja conosco, precisamos estar atentos para entender quando um é mais mimoso que o outro. Se acontecer um pequeno trinco pode o tempo vir a aumentar até quebrar totalmente. E daí não servirá para mais nada.
Cuide bem de seus familiares, de seus amigos, colegas de trabalho, enfim, de todas as pessoas com quem tiver contato. É preferível passar intacto o bem do que vir a ser o responsável por ele estar quebrado. 

by
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.