Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMPREENDER

Nem tudo o que ouvimos ou vemos compreendemos da maneira como deve ser. Há muito que acaba sendo desvirtuado, mudado em relação a sua forma original porque alguém entendeu errado informações recebidas. Uma pequena alteração num exercício já é suficiente para mudar o resultado final de uma equação.


O que nos leva a compreender errado muito pode ser pelo fato de querermos antecipar resultados. Somos imediatistas, interesseiros e complexos. Precisamos tocar os fatos para termos certeza do que está acontecendo. E queremos que aconteça aquilo que imaginamos e que antecipamos. Seja feita a nossa vontade que tudo estará certo.


Mas, não é assim que as coisas funcionam. O compreender pode estar acima de nossas próprias intuições ou desejos. O necessário é ouvir, prestar atenção, estar ligado aos acontecimentos para poder retratar a realidade. É se colocar verdadeiramente na posição da outra pessoa para poder expressar qualquer opinião. O sábio é aquele que ouve, que vê e que fala pouco, e muito digere as informações  que recebe para depois disto expressar a sua própria opinião.  E nada do que dirá será por sua opinião, somente por suas constatações. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.