Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

INCLUSIVA


Para que o saco permaneça em pé é necessário que tenha dentro substâncias sólidas que vão lhe garantir a estabilidade necessária. Se ele estiver vazio facilmente vai cair, podendo, inclusive, vir a ser levado para longe em função da ação dos ventos. Até mesmo os líquidos não dão a sustentação necessária, apenas, evitam que ele seja deslocado de lugar.
Saco vazio não para em pé, esta é uma máxima popular, apregoada já há muitos anos. É como pessoas que nada fazem para carregar-se de qualidade e conhecimentos, que não aproveitam o que tem de próximo para aprender e se desenvolver. Há tanta coisa inclusiva ao nosso redor, que serviriam para nos encher de capacidade, mas, talvez não sejamos capazes de agarrar o que possa nos ser de grande valia.
Ao nosso lado existem tantos conhecimentos, sejam eles postos através de pessoas sábias, via livros ou pelo próprio trabalho que desempenhamos. Em tudo o que vemos existe alguma qualidade, que se soubermos entender haverá de nos favorecer. Incluindo em nossa bagagem cada vez mais conhecimentos, compreendendo o que acontece ao nosso derredor, mais profundo ficaremos.
Não existe idade para aprender, nosso cérebro não para de achar espaço para acumular sabedoria. Somente ficaremos a mercê da inteligência se pararmos de buscar coisas novas e de abocanhar conhecimentos. Enquanto levarmos uma vida inclusiva, de busca de entendimento, muito vivo ficaremos. Afinal, nosso depósito é ilimitado, nossa mente tem muito espaço para acolher a solidez que fortalece o nosso pensar.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.