Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

EPIFANIA


Existem muitos mistérios em torno de nossas vidas que encontramos dificuldades para decifrar. São coisas que acontecem ao nosso redor, por vezes extremamente simples, de fácil visualização, mas que não alcançamos um significado adequado. Outras vezes são visões mais conturbadas, que nos deixam de sobressalto, por não conseguirmos apropriar o entendimento.
Como ler certo as linhas tortas ou enxergar no escuro? É algo difícil, por vezes quase impossível, mas, temos que nos ater aos fatos, aos acontecimentos, para encontrar as soluções.  Pois para tudo, por mais complicado que seja, existe uma resposta.

É exatamente esta epifania que nos põe em conflito uma manifestação que se apresenta e que nos obriga a ter que entender este algo com nossa própria cautela e inteligência. E, talvez, por isso que tantos entendimentos ímpares acontecem, pois uma pessoa pensa diferente da outra.

Mesmo que isto gere apreensão pelo fato inesperado que aconteceu, certamente precisamos buscar o entendimento e trazer a resposta adequada para nossas vidas. Entretanto, todo o cuidado é pouco para não ir pelo lado errado, do querer buscar o entendimento para o nosso próprio ego. 
Uma manifestação acolhida de forma errada só trará muitos prejuízos. Portanto, ler as linhas tortas ou querer ver na escuridão,  exige, no mínimo, uma qualificação apropriada, um juízo correto para que não haja a distorção do verdadeiro. A epifania deve ser de fato uma manifestação, uma aparição. O resto ou o contrário, não é algo revelador e não ilumina nossas vidas.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.