Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

MAESTRO



A qualidade de um coral ou de uma orquestra dependerá em muito da eficiência do seu maestro. Ele que treinará a equipe, juntará as vozes e instrumentos, fará com que todos toquem e cantem no mesmo ritmo, fazendo da música e da canção uma das maravilhas da natureza.

Quem não se encanta com a sinfonia da orquestra e com o maravilhoso canto de coral, bem preparados e treinados por maestros eficientes? São tantos sons e vozes apresentados em conjunto, nos mais diversos tipos, mas que, bem preparados e treinados, apresentam melodias maravilhosas de serem ouvidas. Neste contexto o maestro tem importância significativa, pois, será ele quem controlará todo o ritmo, as afinações e o que tocar. Certamente ele tem o controle sobre tudo e sobre todos, para fazer a sinfonia adequada.
Também nós podemos nos tornar maestros, mas, de nosso próprio viver. Tal qual uma orquestra, somos compostos por diversos e diferentes fatos e acontecimentos, instrumentos. Estamos no palco da vida, a todo momento enfrentando uma plateia enorme, que espera de nós mais do que um show; um espetáculo de boas ações, inteligência e resultados.
Cabe a nós, na condição de sermos nossos próprios maestros, acertar nossos tons, juntar os instrumentos, compor os ritmos adequados para cada peça. Muito mais do que um simples tocar, temos que buscar o melhor de nós, para que a sinfonia da vida seja coroada de esplendor e galhardia.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.