Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ENREDO

O que assiste a um filme ou qualquer outro programa vive a expectativa do que será o final. Por vezes passa dias ou meses interessado em tudo o que passará ou que se falará sobre aquele enredo. E tudo isto fará na expectativa de alguns minutos, que será a final da estória, onde toda a trama será conhecida. Não é difícil encontrar pessoas que imaginaram um tipo de fim bem diferente daquele proposto pelo autor.

Vivemos muito de expectativas, acompanhamos tantas estórias, nos envolvemos plenamente em muitas delas. E existem momentos em que atuamos não como atores principais, apenas, formamos uma considerável plateia assistente. Tem casos em que somos meros telespectadores, ainda assim, envolvemos num fim que nos seja vantajoso, nos esquecendo de que nem sempre somos nós que escrevemos o texto. 

Num enredo devemos ser expectadores, até podemos sonhar com um “the end” diferente que nada vai mudar em nossas vidas. Mas, na real é preciso ter o cuidado para não interferir nas estórias que acontecem ao nosso lado. Envolver pessoas numa trama que não é própria poderá se tornar desastroso, criando ranhuras e constrição entre os envolvidos. Vidas não poderão ser decididas pelo que um terceiro imaginou, mas, cada um tem o direito de criar o seu próprio final e sem interferir na estória de qualquer que esteja ao seu lado.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.