Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VIÇOSO


O que é plantado em terreno fértil e que adequadamente recebe água e os nutrientes necessários tende a nascer e crescer viçoso, vindo a ser no futuro algo frondoso e bonito. Uma boa semente também contribui para que a planta alcance qualidade de germinação, mas, é o tipo de terreno que definirá o crescimento do mesma.
Muitos e diferentes são os terrenos que encontramos, mesmo assim, sempre queremos que o nosso plantio apresente algo viçoso, apesar de nem sempre sabermos exatamente sobre o que colocamos. Da mesma forma plantamos quase que diariamente sementes das mais variadas situações, tais como de amizades, amores, estudos, trabalho etc. Sementes, estas, que poderão nortear nossas vidas, definir caminhos por onde seguir, conduzir para o nosso futuro.
Temos a condição de escolher os tipos de terrenos em que queremos jogar nossas sementes. Há uma diversidade muito grande de opções, cabe-nos, também, fazer a escolha adequada, para que nosso fruto cresça, se fortaleça, enfim, seja viçoso e frondoso. 
Se nosso futuro depende do plantio, melhor, então, é procurar um terreno adequado para o nosso cultivo. Mesmo que o solo não seja o adequado, em tempo dá para fazer algumas correções, adubar adequadamente para que o fruto tenha um bom local para nascer e se desenvolver. Depois que ele chegar no patamar apropriado, daí em diante ele se desenvolverá sozinho. É como o nosso futuro, que, se foi preparado dentro dos conformes, certamente nos permitirá ter agradáveis e felizes dias.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.