Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FEITO

O passado faz parte de nossas vidas como algo que construiu a nossa própria história, aquilo que já aconteceu conosco. Se estas passagens são boas ou ruins não poderão ser alteradas no seu contexto original, apenas, servirão de algum exemplo para que no futuro nossas ações sejam ainda melhores.
Se é pretérito, então, já passou, não há como mudar os fatos decorrentes. Entretanto, este mesmo passado deve nos servir de aprendizado para o tudo o que tivermos por fazer. Sim, estes, o presente e o futuro são partes que podem nos pertencer e onde podemos fazer algo de melhor para nós.
Querer justificar erros do presente em cima do decorrido é no mínimo errar novamente. Se quem conhece o caminho voltar a seguir pelos errados é porque as lições de nada lhes serviram. É por seu livre arbítrio, e não por exclusiva influência de terceiros, que aceitou ir pelo transviado.
O pretérito será sempre perfeito, afinal, ele sucedeu, existiu, diferente do presente e do futuro que estão acontecendo ou o que podem vir. Não dá para mudar os feitos do passado, mas dá sim para viver o presente numa realidade diferente, sabendo fazer uso da qualificação e conhecimentos que possuímos. 
Se olharmos o futuro como algo que ainda não existe é certo que ele há de ser imperfeito. Todavia, por ainda não estarmos nele teremos vantagens de quando chegar lá, no seu momento presente, vivê-lo por base de um passado feito, nos  capacitando assim para viver o presente mais que perfeito.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.