Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

INCONSCIENTE


De uma coisa não há dúvidas: todos somos pecadores, por vezes até instintivamente acabamos fazendo algo que não seja o certo. Parece que o errar está no seio do ser humano, que na nossa própria constituição já aconteceu alguma coisa que nos fez ser assim, passíveis de falhas, não importa se pequenas ou as grandes.
Mas porque, então, o erro significa tanto em nossas vidas, para que acabamos fazendo o que não seja o certo? Talvez, poderíamos entender que eles existem exatamente para nos oportunizar de que podemos e temos a capacidade de corrigir nossa rota. Como seres humanos falhos não temos a razão por todo o sempre, haverá momentos em que pensaremos e até agiremos de forma contrária ao que os bons princípios ensejam.  
Mesmo sendo passível o erro realmente melhor é não errar, precisamos procurar levar a vida da maneira mais correta. Se necessário é preciso cortar o que esteja nos prejudicando e que nos conduz ao erro. Está neste contexto o mal que fazemos contra pessoas, o julgamento inadequado que proferimos de terceiros, o locupletar-se, tirar proveito de alguém, subir na vida pelas costas de outros, a falta de amor, ofensas, enfim, toda a série de atitudes humanas que são erradas, mas, que se comete muito constantemente e por vezes de forma inconsciente.
Apesar de o erro ser prejudicial a alguém ele é passível de redenção. Mesmo que cometido o melhor é buscar a redenção com a pessoa qual foi prejudicada. Antes que qualquer ferida cicatrize é preciso tratar ela para que não fique uma mancha grande, assim, também, quando agimos errado com quem quer que seja devemos procurar a redenção para que a mágoa não seja carregada por um tempo desnecessário.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

E-mail: joaolivi@gmail.com
MSN: joaolivi@hotmail.com
Orkut: joaolivi@gmail.com
Endereço: Rua José Bonifácio, 690 – 85960-000 - Marechal Cândido Rondon – PR 

ATENÇÃO: SE FOR DISTRIBUIR OU DIVULGAR POR QUALQUER MEIO ESTE ARTIGO, POR GENTILEZA, INFORME AO AUTOR, PARA QUE TENHA CONHECIMENTO DA PROPAGAÇÃO DO MESMO.

Eu respeito a sua privacidade e sou contra o uso de spam. Minha intenção é enviar textos reflexivos,  porém respeitando a sua privacidade. Se não quiser mais recebê-los, por favor, retorne um e-mail com o título excluir. Se quiser incluir endereços eletrônicos para receber os textos, favor enviar-me e-mail com o título incluir.