Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PERDER

Perder alguma coisa pode se tornar um problema grande. Documentos, dinheiro, pertences dos mais diversos, amigos, trabalho, família etc, pode-se perder de tudo e isto vir a fazer muita falta. Mas pior ainda é perder e sequer fazer esforço para não procurar por este pertence, ou mesmo, não dar o devido valor ao reencontrar o que perdeu.
Em alguns casos dá até para substituir o que foi perdido. É no caso de conseguir segunda via de documentos, trabalhar mais para recuperar o dinheiro, fazer novas amizades e até constituir outra família. Mas não é a mesma coisa, nada será como o original.
Para não perdermos definitivamente aquilo que precisamos é preciso ter muito empenho e também gratidão. Não perdemos nada que nos seja verdadeiramente importante. Podemos até ficar alguns momentos sem tê-lo, sem poder usufruir; mas se temos mensurado o valor disto, colocando o devido empenho, vamos encontrar o que nos pertence. Não deixaremos partir algo que nos sejam realmente significante. Seremos incansáveis até localizar o que nos compete.
Ao perdermos algo é preciso dar o verdadeiro valor a este bem. Não adiante ficar choramingando pelos cantos, implorando por isso ou por aquilo, se fazendo de vítima. É preciso ir a luta, mostrar disposição para reencontrar. Se necessário for será prudente deixar de lado outras coisas de valor para nós a fim de recuperar o que perdeu.
Vale a pena dedicar-se por aquilo que perdeu, até deixar de lado o que sabemos não se perderá.  E valorizar esta busca, reintegrando em nosso convívio com a devida importância que merece.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.