Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESMERO

Algumas pessoas dizem que beleza é fundamental, que elas gostam mais de estar com pessoas bonitas, pois sua apresentação lhes transmite mais confiança e tranqüilidade. Para estas, ficar ao lado de quem esteja bem apessoado é motivo de prazer e alegria.
Há mulheres que quando vêem um homem charmoso aceitam aquilo o que eles oferecem, abrem facilmente a sua própria guarda. E existem homens que por uma mulher bonita deliram e passam a imaginar coisas, tornando-se bobos quando estão a conversar com elas, atendendo prontamente suas solicitações e pedidos.
É, beleza pode ter sua influência, seu valor. Mas, beleza é também um das amplitudes maiores que existem na face da terra. Algo pode ser bonito para um e feio para outro. Há controvérsias quando a tipo de beleza soberana.
Se não podemos ser belos por inteiro, pelo menos podemos nos cuidar e nos preparar para que estejamos bem apessoados, que é um dos atributos da beleza. Aí, cuidar com esmero de nós mesmos é fundamental. Quem é bonito externamente, só tem que corrigir a beleza interior para ser belo.
Dá para se vestir adequadamente. Mesmo que não tenhamos uma roupa nova todo dia, dá para ficar elegante estando com uma vestimenta que caia bem em nosso corpo, que esteja limpa e bem arrumada. Passar algum perfume agradável também ajuda a nos deixar mais bonitos.
O padrão de beleza é discutível. Mas o esmero como nos trataremos certamente vai nos ajudar a estar em algum deles. E se beleza é fundamental, nos cuidando, estaremos fazendo parte dos mais belos. Mesmo que sejamos belos por fora jamais poderemos nos cuidar da beleza interna, pois esta não se veste e é a mais importante de todas.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.