Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ENERGÉTICO

Fazer parte das ações que são desenvolvidas em nossas comunidades são de grande valia. Quando participamos do que acontece no nosso entorno nos envolvemos com os vizinhos e criamos uma condição de diálogo e ajuda ao próximo.
E de muitas formas podemos contribuir para com aquilo que acontece na nossa região. Seja através de igrejas, clubes ou associações, ou mesmo, pela simples união de esforços entre vizinhos para se conseguir algo. Arregaçar as mangas e dar de si pela nossa comunidade ou pelo próximo é o melhor dos trabalhos que podemos fazer.
Claro, todos precisamos trabalhar profissionalmente, ter um emprego para poder prover o sustento de nossos convivas. Mas, não adianta ser egoístas e pensar que só o compromisso com nosso trabalho já é o suficiente em termos de responsabilidade social. Na verdade, responsabilidade social está acima de dar emprego ou de ter um emprego, pois consiste efetivamente nas ações que desenvolvemos em favor da melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas que vivem em nosso entorno.
Há pessoas desmedidas que tem seu ofício, passam a maior parte do dia envolvido com seus trabalhos, mesmo assim arrumam tempo para visitar asilos, participar de clubes de serviços, conviver com sua comunidade religiosa. Estas pessoas são imprescindíveis para as comunidades, porque dão de si muito mais do que talvez poderiam.
Lógico que o lazer é importante e fundamental em nossas vidas, mas dá para conviver com todas estas coisas. E, digo mais, quem consegue arrumar tempo para o seu próximo vive realmente muito mais feliz. Parece que dar a mão a outras pessoas é um combustível de grande valor energético, porque nos revigora e nos torna seres humanos mais dignos.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.