Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

COADOR


O café para ficar bom precisa ser passado por um filtro, também chamado de coador, onde vai separar o líquido deste fruto que foi preparado e moído para nos proporcionar tamanho sabor. Se fôssemos tomar um cafezinho sem afastar o líquido das migalhas dos grãos moídos certamente que o sabor não seria o mesmo, talvez, sequer conseguiremos apreciar com o adequado paladar esta preciosa bebida.
Separar as impurezas, tirar do convívio o que tornaria o ambiente amargo, são procedimentos necessários para que seja possível extrair o melhor proveito do que é bom. Mesmo que seja necessário por um certo momento a presença de todos os ingredientes, chegará a hora em que a separação vai ser imprescindível, onde cada qual servirá para o que realmente seja útil.
Na convivência com pessoas também vivemos momentos em que tudo seja necessário misturar, formando uma salsada que proporcione agradáveis combinações. Mas, num processo seguinte, este mistifório terá que passar por uma filtragem, onde o coador vai separar o que é impureza daquilo que realmente que vamos fazer o devido e bom proveito.
E por mais que tenha havido impurezas tiradas do que consideramos ser o principal, este descarte também haverá de servir para alguma outra coisa. Como adubo ou para tirar cheiros indesejados, o que sobrou do café poderá ser colocado num local adequado, tornando-se, ai,  um agente ainda benéfico e de renovação para o que dele puder fazer o devido proveito. O coador separa, mas, nós é que haveremos de dar o precioso destino dos seus abduzidos.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.