Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

COMPLETAR


Por grandes reinados podem ser considerados aqueles em que seus governantes permanecem anos a frente de sua gente, e ao concluírem seu trabalho ainda são muito considerados pelos seus. O tempo pode variar, de 1, 2, 4, 8, 16, 32 anos, entretanto, não há um período em que podemos dizer que seja o adequado, apenas, o resultado de como completará seu reinado é que poderá responder a questão.
Completar adequadamente um reinado, uma presidência, uma coordenação, um alto cargo público, certamente não é tarefa das mais fáceis. Afinal, vemos que em muitos casos aqueles que estão deixando o poder cada vez mais acabam saindo em estado de baixa, sem terem cumprido aquilo que os seus esperavam.
Pior é aqueles que querem se perpetuar no poder, ficando no posto por conta de tiranias, abusos, domínios etc. Estes, por mais que tenham o poder em mãos, um dia também cairão, e pior, serão literalmente destroçados pelos antes seus.
O poder para ser efetivo, como tudo que possui vida, precisa ter seu tempo. Há momento para entrar, momento para sair; saber esperar a hora é uma dádiva, e passar pela porta no tempo certo é um atributo. Talvez seja até preciso sair hoje, mas, quem sai no período adequado, volta com galhardia e vivo para o que é seu. 
Melhor ter uma vida de harmonia e paz, sabendo de que vem cumprindo com sua missão e permitindo que outros também o façam, do que viver cercado de insegurança, conflitos, tiranias. Estar seguro, viver feliz, é poder ir e vir por onde quer que deseje, respeitando e sendo respeitado, amando e sendo amado não pela força, mas, por ser realmente merecedor disto.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.