Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ALTURAS


Há uma certa distância do centro do eixo da terra a presença de ar é abundante, nutrindo todos os seres que respiram com este fluído necessário. Entretanto, quanto mais formos nos afastando deste ponto de existência farto começam a surgir dificuldades de respirar, chegando a uma altura em que este ar simplesmente deixa de existir.

A questão da presença de ar parece simples, basta nos adaptarmos a ela para vivermos bem, poder respirar tranquilamente. Ter a falta dele é um abalo, algo que causa medo, quem já teve dificuldades respiratórios provocados por alguma gripe ou resfriado sabe o que é este sentir o como é temeroso os momentos de dificuldades de respirar.

Podemos dizer que em nossas vidas, no galgar de postos e cargos profissionais ou sociais, tem alguma coisa parecida com o se afastar deste centro gravitacional. Quanto mais subirmos sentiremos esta falta de ar. De uma certa altura para frente haverá outros que poderão querer respirar o mesmo ar, que por ser pouco, criará dificuldades para todos o usarem adequadamente.
Chegar nas alturas pode ser interessante, é o topo, o lugar que muitos dizem estar o sucesso. Mas, ir para lá exige um certo e bom preparo, inclusive do se adaptar para o uso do pouco ar disponível. É prudente saber voltar, não deixando que a falta de ar venha a afetar o retorno adequado. Ou conviver com a falta dele, utilizando desta particularidade para o próprio manter-se.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.