Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

IDÊNTICO


Considerando as distâncias geográficas pode-se dizer que o mundo é muito grande. Avaliando as questões culturais, compreende-se que o mundo é muito diverso, que há muitas querelas de um ponto até outro. Distâncias, culturas etc, nos mostram o quão diferente se vive de um país para outro.
Realmente o mundo pode ser muito grande, existem muitas diferenças de um país para outro, mas, no contexto de gente o que percebemos é que tudo é muito parecido. O sentimento que existe aqui não é díspar do que sentem no outro lado do planeta; as necessidades básicas nossas também as são dos povos mais distantes. Há diferenças, mas, há, também, muita coisa idêntica.
Por vezes ouvimos pessoas dize que nada podem fazer pelo próximo e pelo bem do mundo, exatamente por considerar ele muito grande para sua própria capacidade. Esquece, todavia, que ele é parte deste contexto, que o mundo só existe por ser uma junção de espaços e de ações. Que só tem o outro lado porque existe o lado de cá.
E se há os lados, as distâncias, as diferenças, as queixas etc, podemos fazer nossa parte para que o mundo seja melhor. Um pouco de cá ajuntado com o pouco de lá soma ações. O raro que eu faço poderá encontrar respaldo em algum lugar, mais próximo ou distante, somando-se, assim, para duas ações do mesmo perfil.
Não devemos desanimar e sequer ficar sem fazer nossa parte. Se almejamos um mundo de igualdades, é mister que façamos a nossa parte, não esperando que o próximo comece ou faça isto sozinho. Só assim entenderemos que o mundo é muito idêntico, que aquilo que sentimos aqui também tem consonância no outro lado do planeta.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.