Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ESCOLHA

Época de eleições aparecem pessoas pedindo votos para os mais diversos candidatos. Tem gente que tenta influenciar seus familiares, amigos e até desconhecidos para que dêem seu voto ao candidato que estão apoiando. Alguns até fazem isto por conhecerem a seriedade do seu candidato, mas outros, estão aí somente porque trabalham para este ou porque receberam algum favor e agora estão precisando retribuir a “generosidade”.
O período eleitoral é fascinante. Ele movimenta pessoas, faz até girar a economia. Pelas ruas vemos os agitos de simpatizantes, empunhando bandeiras e procurando mostrar a figura do seu candidato. É realmente um tempo de movimentação, mas, quase toda devidamente paga. E vemos que se sobressai quase sempre aquele candidato que pode pagar mais por isso.
Mas em quem devemos votar, qual o candidato apoiar?
Primeiramente devemos analisar o que são as eleições e para que elas servem. Devemos pensar, sempre, que os cargos públicos em disputa são importantes para nós. É como escolhermos o médico que cuidará de nós, o advogado que nos defenderá. Sim, eleger alguém para um cargo político é o mesmo que eleger alguém para cuidar dos nossos próprios interesses.
Assim, na hora de definir pelo voto, devemos analisar princípios básicos dos candidatos, suas qualidades e competências. É preciso conhecer o candidato e, se possível, que ele te conheça também. Pois na hora de cobrar por suas atitudes, se você não for conhecido dele, não terá como abordá-lo.
Não se iluda por influências. Vote por você, para você. Lembre-se, sempre, do quão importante é votar e escolher alguém para o cargo. É preciso ser feito isto, o voto em branco ou nulo não ajuda nada. Por isso, na hora de votar, vote consciente, vote como se estivesse trazendo alguém para dentro da tua casa.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.