Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESCARRAR


Numa corrida de carros o piloto sente que está fazendo uma boa prova, mas, de repente ele recebe ordem do seu grupo para deixar determinado piloto lhe passar. Talvez o que será feito é um trabalho de equipe, uma necessidade para privilegiar alguém que esteja numa melhor condição ou que seja o preferido dos que mandam, mesmo que isto se configura numa atitude antidesportiva.
Esta situação pode ser muito parecida com o que acontece realmente no mundo dos eventos, mais vista em práticas automobilísticas do que nas outras.  Todavia, também acontece em competições de ciclismo, corridas a pé e tantas outras, inclusive em atividades coletivas, onde os atletas são obrigados a fazer determinada coisa mesmo estando contrariado.
Entretanto, o fato de escarrar não é exclusivo do mundo desportivo. Quantas pessoas são obrigadas a fazer o que não querem, pagam por algo que não desejam. Para agradar aos que o circundam ou mesmo para evitar um conflito maior, muita gente acaba cedendo espaços para terceiros, deixando de fazer o que tanto gostariam. 
O simples fato de ter que falar o que não desejaria apenas para satisfazer alguém já se constitui num atitude contrária a pessoa. Mas, o fazem exatamente para manter a amizade e o bom relacionamento. É nestas horas que a pessoa se retrai, fecha-se no seu canto e evita um conflito maior. Por vezes, faz para manter as aparências e evitar um desgaste maior entre os envolvidos. Quem sabe isto será escondido por anos ou por toda vida, sem que todos saibam exatamente o que aconteceu. É um escarrar, e quem o faz vai pagar muito caro por algo que não deve.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.