Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SAZONALIDADE


É interessante e perceptível como o mundo vive uma sazonalidade, ou seja, os altos e baixos em praticamente tudo o que existe. Na agricultura uma safra vai bem, outra nem tanto; na política, determinado grupo têm o domínio por um período, outro grupo assume na sequência; no futebol, alguém é campeão este ano, ano que vem outro pode ser; na moda, veste-se algo nesta estação, logo adiante muda-se as cores e o formato; hoje alguém está mais rico, amanhã já é outro; enfim, tudo muda, e, muitas vezes, de forma extremamente abrupta.
Talvez seja difícil de entender o porque de tantas mudanças, mas, sabemos que isto é bom. Afinal, com as alterações constantes, podemos compreender que nada ficará eternamente por baixo e que jamais alguém permanecerá a vida toda por cima. A inconstância chega a ser boa, permitindo que todos tenham hora e vez. É certo, apenas, que todos precisam ter paciência e persistência para chegar no momento certo.
Também, pela existência da sazonalidade é que devemos nos precaver e evitar os abusos o quando estivermos por cima. Pois, se soubermos ocupar adequadamente o posto ao chegar a nossa vez, poderemos até ser protegidos pelos outros quando eles alcançarem o topo. É uma questão de lógica, pois, quando tratarmos bem a terra mesmo nos períodos de chuvas, na seca ainda assim ela nos dará algum fruto.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.