Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LUCIDEZ

Por trás de um copo de cerveja ou uma mistura de álcool com refrigerante muita coisa poderá estar surgindo. A imparcial cerveja e coquetéis, sem qualquer sinal de alerta e distinção de classe, vão entrando nas pessoas e promovendo alterações nos organismos.
Mas, as pessoas dizem que são fortes, que podem beber que não ficam fora de si. Esta é uma resposta que somente aqueles que realmente não bebem podem dizer. Entretanto, estudos já demonstraram que o pouco tomado já é suficiente para mudar a percepção de quem bebe.
Há riscos no trânsito, no convívio entre as pessoas, e também, o que é muito perigoso, no futuro, principalmente dos jovens. Notadamente estes que se consideram os fortes, os resistentes, que podem tomar e que não fazem nada de errado. Realmente podem não fazer nada, naquele momento, mas, é o caminho para atitudes futuras. Pois a liberdade de hoje estimula para ações vindouras. 
Além disso, pessoas que bebem são vistas de maneira diferente pela sociedade, pelos próprios que bebem também. E são alvos fáceis para os desejos de “lúcidos”. A bebida é uma forma de convite para outras ações consideradas inadequadas.
Para quem quer se preservar, zelar por si próprio, atitudes como o beber  algo alcoólico devem ser bem controladas, seja em inofensivas festinhas ou grandes eventos. Pois é pela conduta que as pessoas haverão de ser consideradas e escolhidas para os postos. E os melhores haverão de ser ocupados exatamente para aqueles que possuem maior lucidez em todos os seus momentos.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.