Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENFRENTAR

O sofrimento faz parte do contexto que chamamos de vida. Por mais que desejamos ter nosso viver com tranqüilidade e sossego há momentos que são necessários encarar as ocasiões difíceis, para nos dar sustentabilidade e segurança futura.
Realmente seria muito melhor passar toda a vida sem ter que enfrentar qualquer problema, sem ter nenhuma dor. Seria levantar diariamente e cumprir todo o roteiro do dia, sem precisar se preocupar com coisa qualquer. O nosso sustento viria como maná, caindo do céu, totalmente ser qualquer esforço nosso. Mas, não teríamos cidades, modernidade não existiria. Viveríamos nas cavernas e aldeias, nada teríamos que fazer para mudar o contexto, nossas necessidades básicas estariam sendo supridas pelo céu.
É exatamente o contexto preocupação que nos torna melhores, que nos faz encontrar um algo diferente e mais dinâmico. É por querer mudar de vida que encontramos novas soluções, buscamos mudanças. E nada disto aconteceria se os momentos difíceis não existissem, se não tivéssemos nossas cruzes para carregar.
O importante é o valor que damos às coisas. Aquilo que recebemos aleatoriamente pouco valorizamos, mas, o que vem com o nosso suor e empenho procuramos prestigiar o máximo possível. Aceitar a dor não é se curvar para a derrota, mas sim, encarar pela frente um recomeço e a chance de mudar, buscar um algo novo para si.
                                
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.