Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONSÓRCIO


Nem todas pessoas tem facilidades ou condições de sozinhas fazerem grandes investimentos e adquirirem determinada coisa de maior valor. E assim se realmente querem este algo maior acabam se comprometendo com empréstimos de terceiros para viabilizar os recursos e acabam comprometendo um longo tempo de suas vidas para saldar o débito, além de terem que desembolsar um bom valor como pagamento de juros.
Os empréstimos são realmente uma alternativa para se adquirir algo. É o emprego de recursos disponíveis para aquisição do bem a ser utilizado imediatamente, mesmo com pagamento futuro, as vezes até que o próprio já esteja comprometido.
Outra forma e em muitos casos menos onerosa é a participação em consórcio, cujo meio também permite a compra de bens de valor, mas de uma forma um pouco diferente. Pelo consórcio o proprietário acaba pagando parcelas e ainda não dispõe do bem. Na maioria das vezes acabará por tê-lo somente depois de quitar muitas parcelas. Ou seja, o bem estará em suas mãos em boas condições quando terminar de quitá-lo.
Participar de sistemas de consórcios também é uma alternativa para quem queira ter uma forma de crescer em coletividade. Empresas que se unem em consórcio para adquirir bens ou mesmo para poder ampliar seus mercados acabam ficando mais fortes e sólidas. Isto não é fazer com que a concorrência seja mais forte, mas sim, fortalecer a sua própria condição empreendedora.
Consórcio significa união, a busca de entrosamento para conquistar o mesmo objetivo. Alguns podem até chegar antes, entretanto, por este meio, todos, em algum momento, serão agraciados por seu esforço e participação, com menos ônus e dispêndios. Participar de consórcio é ter a virtude de saber esperar para ganhar ou ser uma pessoa de sorte. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.