Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SOBREVIVENTE


Alguém que sofre algum tipo de acidente e tem sua vida preservada é um sobrevivente do acontecido. Há muitos tipos de acontecimentos graves, que sempre trazem algum tipo de dano, seja físico ou pessoal, expondo pessoas ao risco de perder a vida e até prejuízos emocionais.
O sobrevivente volta para sua vida normal, depois de passar por tribulações, até mesmo, podendo sobrar sequelas para o resto de sua vida. Talvez nem todos os que estiveram com ele no acontecido sobreviveram, provando, apenas, de que não era a hora de todos os que estavam envolvidos terem a mesma sorte.
Nesta lei da sobrevivência, dos acontecimentos, não precisamos estar envolvidos com os fatos e muito menos passar por um acidente para saber que milhões de pessoas passam sua vida sobrevivendo. Mesmo que não sejam passageiros de nada, muitos sobrevivem seus dias, suas jornadas de trabalho, suas condições familiares, sua vida social. Resistem a cada novo dia de incidentes que acontecem e nada fazem para mudar o cotidiano, nem buscam condições de lhes dar mais segurança. 
São sobreviventes, apenas, de suas própria limitações, da falta de ousadia e vontade de querer um algo diferente para si. E nem é preciso mudar de condução para encontrar algo mais seguro, pode ser que aquela mesma que esteja usando tenha condições de ser melhorada e qualificada para o seu uso pessoal. 
Melhor que ser sobrevivente, de passar por angústias e sofrimento, é chegar ao lugar de destino de forma serena e feliz, sem atropelos, sem incidentes. Afinal, o que nos faz viajar, viver, é exatamente o fato de que hora estamos aqui e daqui a pouco já temos condições de estar aportando num algo diferente, andando por caminhos seguros e não perdidos na selva do medo e da escuridão.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.