Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CRER

Tantas promessas passam corriqueiramente por nós, sejam elas feitas por terceiros ou até mesmo por nós próprios. São juras principalmente de atitudes a serem tomadas, do que aconteceu ou do que foi afirmado, procurando dar confiança a algo em que não se acredita tanto no interlocutor.

Duvidamos das pessoas e exigimos delas jurar por isto ou por aquilo, que se faça uma promessa pelo cumprimento do que foi proposto. Palavras já não são suficientes para garantir o cumprimento do que foi exposto. É preciso jurar para, talvez, acreditar.

O que leva a desconfiarem tanto de tudo e de todos é a incapacidade de alguns em fazer o que é o certo. Aliás, não é difícil alguns confundirem atitudes de terceiros pelas suas próprias, afinal, tantos enxergam nos próximos seus próprios costumes. Mesmo assim não devemos generalizar e desconfiar de tudo e de todos. Há coisas boas, pessoas de bem que merecem nossa confiança. Por estes de bem é que vale a pena crer no que o próximo nos fala, pois, tudo o que é falso não haverá de perdurar por muito tempo.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.