Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GEOGRAFIA

O conforto de estar num lugar plaino e reto é restrito para alguns lugares. Se sairmos andando não precisaremos ir longe para descobrir que o nosso planeta é feito de altos e baixos. Montanhas separam áreas de planícies, e isto faz com que em todos os lugares encontramos vida. Até mesmo em regiões desérticas encontramos diferentes níveis.
Regiões altas e regiões baixas sempre existiram, são parte natural de nosso planeta. E para transpor de um lugar para outro precisamos ter energia e saber ultrapassar as barreiras naturais que venham a existir, com a força e aptidão física para superar os obstáculos.
Não podemos dizer que nosso viver seja diferente do exercício geográfico. Também, nós, convivemos com altos e baixos. Há momentos em que nos encontramos no alto do morro,  aquecidos curtindo todo o resto, e em outros instantes acabamos descendo ao pé do mesmo, na parte mais baixa, onde o frio pode nos enfraquecer e nos isolar.
Se somos assim, não precisamos nos desesperar, mas sim, devemos estar cientes de que os acidentes existem, que precisamos aprender a conviver com eles. Certamente não conseguiremos viver sempre alegres, felizes, curtindo o topo da montanha, pois haverá momentos em que precisaremos descer, buscar água para nos reabastecer. É esta transposição que precisamos aprender a conviver, que teremos altos e baixos, mas, eles são necessários. Pois, não existissem estas diferenças geográficas seríamos um mundo plano, sem rios, sem ventos, sem poder curtir o esplendor que a geografia nos apresenta.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.