Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

POLIGLOTAS


Há quem consiga falar vários idiomas diferentes, comunicando-se com gente de países distintos nas suas línguas nativas. Esta é uma particularidade dos poliglotas, aqueles que estudam e  aprendem a falar linguajares de regiões até bem distantes de onde moram, para que um dia, quando necessário, tenham a pessoal capacidade de comunicação com estes povos.
O poliglota atua como intérprete, ou então, ele próprio dialoga com moradores de outras regiões. Constitui-se num grande meio de interação entre pessoas de locais diferentes, pois, a comunicação é a arma mais importante em qualquer tipo de relação.
Devemos considerar, também, que dentro de um mesmo país individualmente todos devemos ser poliglotas, não especificamente no sentido regional, mas, no entendimento das muitas inteirações que existem entre as pessoas. Por cá precisamos entender a linguagem do relacionamento e nelas as considerações dos mais diversos tipos de abordagens possíveis. Vamos encontrar entre os nossos termos e tendências de amor, bem-aventuranças, amizade, brigas, impaciência, inveja etc, formas das mais diversas possíveis de comunicação.
Vem, neste contexto, a necessidade de sermos poliglotas na nossa própria pátria. Temos que saber nos comunicar, entender o que o outro deseja, traduzir adequadamente seus desejos e suas necessidades. Baseado na nossa inteligência, na forma como interpretamos o que nossos entorno anseia, é que alcançaremos a política adequada da boa vizinhança, a boa comunicação entre as pessoas.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.