Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ACELERADO

Ao andar pelas estradas percebemos os tipos de motoristas que existem. Há aqueles que andam tranquilamente sem se preocupar com a velocidade e a hora de chegar ao seu destino, e os que aceleram para chegar antes e cumprir com os propósitos estabelecidos.
Andar devagar significa ir mais tranqüilo, é ter menos tensão, passar por menos riscos, enfim, curtir a estrada e tudo aquilo que ela pode proporcionar. Quem anda devagar vai também chegar ao seu destino, mas deixa passar todos aqueles que possuem mais pressa de chegar.
Já aqueles que trafegam acelerado hão de dirigir com mais tensão, até com estresse, mas dependendo de sua agilidade poderão também fazer uma boa viagem. Os que andam em ritmo acelerado realmente enfrentam maiores riscos, mas vão ultrapassar os que estiverem a sua frente.
O ritmo como cumprimos nossas tarefas há de ditar como será nossa viagem. Notadamente podemos adotar uma cadência mais tranqüila, sem acelerar, sem passar ninguém, jamais ultrapassando os limites e regras estabelecidas. Podemos andar como uma tartaruga, até prejudicando quem esteja atrás de nós, sem ter qualquer arrojo ou preocupação de chegar antes. Todavia,  quem é ousado, que respeita os limites e as regras estabelecidas  mas busca as brechas existentes, chegará antes e lá na frente há de apreciar antes seus objetivos e a vitória.
Efetivamente na vida devemos manter um ritmo acelerado, mas sempre de respeito a nós e as regras estabelecidas. Para vencer não dá para andar devagar, e nem esperar que a estrada chegue ao final ao invés vencermos ela. Nas rodovias o limite é estabelecido por placas e instruções de trânsito, mas na vida a baliza é a nossa capacidade de enfrentar riscos, tensões e a vontade de vencer.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.