Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DIFERENÇA


Muitas pessoas participam de clubes de serviços, associações, grêmios, enfim, de entidades criadas para atuar em favor de determinada causa ou conjunto. Podem ser ensejos em favor de sua comunidade, da profissão, da escola, da igreja ou de qualquer outro gênero, onde vários se reúnem para defender algo que seja interessante para o coletivo ou para alguém em particular.
Podemos dizer que estas pessoas que estão envolvidas com esta ou aquela causa é que fazem a diferença  e em vários sentidos. Primeiramente, elas diferem por estarem envolvidos em ações beneficentes, que não lhe geram qualquer lucro financeiro e por não quererem louros pessoais para a causa; também, por estarem unidos com outras pessoas afins, que juntos, somam em favor de alguma causa coletiva; e, igualmente, por dedicarem parte do seu tempo em favor de causa ou de pessoas, fazendo, assim, o bem ao próximo.
É claro que o conforto de nossas casas e o dedicar as questões pessoais são muito importantes, mas, estar engajado em algo que podemos dizer ser filantrópico haverá de preencher melhor nossas vidas. É ocupar o adequadamente o espaço da solidariedade, talvez o mais nobre existente em nosso coração.
Fazer o bem ao próximo não se restringe apenas ao gesto, tem muito mais do que isto por trás de quem ajuda. O estar envolvido com outras pessoas que tem a mesma vocação permite trocar ideias, conversar e dialogar questões que fogem do trivial diário que enfrentamos. E, mais do que isto, nos faz entender melhor o sentido da vida, da nossa vida e destas pessoas ou entidades que podemos ajudar.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.