Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ESTOURAR


O agito do dia-a-dia, os compromissos que se estendem, as preocupações com o que está por vir, geram em nós momentos de ansiedade. Ter pela frente uma gama considerável de tarefas, até mesmo quando sejam de costume ou fáceis de serem executadas, elevam a pulsação de nossos corações e, por consequência, da impaciência.


É como encher pessoalmente um balão de ar, que exige a força do pulmão, o acelerar do coração. Algo trivial e fácil de ser executado, todavia, que compromete mais do que o simples soprar. Além do que, quando enche-se demais o balão ele pode estourar, pela fragilidade de como foi concebido ou pelo desgaste natural do tempo.


Devemos estar consciente do comprometer-se com as tarefas pertinentes, mas, precisa ser dentro das medidas plausíveis. É claro que o vencer exige superar desafios, colocar mais garra e vontade na execução das tarefas. Entretanto, tudo dentro do respeito aos limites naturais, sejam eles os nossos próprios e/ou dos terceiros envolvidos. Ir contra si próprio significa estar no risco de acelerar o coração e ter que enfrentar o estouro do balão. Cada qual deve saber o seu limite, até onde pode chegar e como ir até lá.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.