Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

GERAR

O filho para o mundo

Dos dons que a natureza oferece talvez o mais sublime seja a possibilidade de ser mãe e de ser pai. Para a grande maioria receber a notícia de ser progenitor é marcada com muita emoção e alegria, é um momento de contentamento ímpar. Poucas coisas na vida marcam tanto quanto esta, a de gerar filhos, desde que o casal esteja preparado para tal.


Nos primeiros anos de vida o filho permanece com os pais, faz exatamente aquilo que eles querem, vão sendo educados e moldados para viver a vida. É a fase da dependência, quando tudo o que precisam é provido pelos seus criadores. Pouco se pode dizer que são as dificuldades que as crianças enfrentam, a não ser, dar sua contribuição para o aprendizado e as brincadeiras.  O luxo e o dinheiro não são as coisas mais importantes da vida das crianças, mas, o amor e o carinho são suas principais e incomparáveis riquezas.

O tempo vai passando e os filhos vão para o mundo. Tais quais seus pais, eles querem ocupar seus espaços, mostrar que possuem competência. Querem mostrar que podem sair da proteção de seus genitores, alçar voo e conquistar seus cumes. Talvez este seja um momento dolorido para os geradores, todavia, é o máximo que deveriam desejar. Tal qual um pássaro que com afinco ensina seus filhotes a voar, assim também os pais devem preparar seus filhos para a vida. E deixar que eles alcem seus voos, conquistem o horizonte e mostrem que foram sim gerados para viver.

    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.