Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

FRÁGIL


A fragilidade de um ser está na sua incapacidade em poder resolver ou vencer as tarefas que lhe são pertinentes. O próprio termo nos conduz a entendê-lo como sendo alguma fraqueza, instabilidade e a qualidade do que é frágil. Um ser frágil é, portanto, alguém que seja fraco e que necessita de cuidados para se conservar.

Analisando isto, tento entender o porquê de dizerem que a mulher é frágil. Não acho a resposta adequada se analiso que minha mãe me carregou por nove meses em sua barriga e me deu a condição de vida, e por durante toda a minha existência tantas coisas ela fez por mim e por minha família; também, não acho a resposta quando ouço as mulheres falarem da dupla ou tripla jornada de trabalho que possuem; ao ver as mulheres ocupando o mercado de trabalho e posições de liderança, a resposta se torna ainda mais difícil. Assim, muitas outras questões me colocam em dúvidas quanto a dizer que a mulher é o sexo frágil.

A resposta é evidente: mulher não é frágil, ao contrário, é uma briosa guerreira, que desde os primórdios já defendia com toda qualidade os seus. Exemplo de família, a mulher carrega sob seus ombros a inconteste missão de protetora e amparadora. Adepta ao diálogo frequente, com a condição que lhe é pertinente, este ser é a criatura que sabe enfrentar o mundo e ao mesmo tempo o enfeita com o que de mais lindo existe entre tudo o que possui vida, com os cuidados que ela própria exige, mas, sem ser frágil em sua condição humana.

                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.