Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ABSORVER


Ao passar um pano sobre algo molhado o mesmo vai absorver a água ali existente, até ficar encharcada, mesmo que deixando cada vez mais seca a parte sólida. Tal como o tecido outras peças também tem a qualidade de absorver para si determinadas coisas, deixando limpo o que para outros estaria incomodando.
Com esta mesma característica existe pessoas que possuem a facilidade de absorver para si situações que estejam envolvendo terceiros. São aquelas que se envolvem na vida alheia, que querem saber de tudo o que esteja acontecendo com os outros e que absorvem para si consequências desnecessárias.
Ajudar o próximo é uma necessidade que todos temos, mas, intrometer-se na vida deles já não é uma tarefa atribuída. Quando ajudamos o próximo absorvemos energias positivas, mas, quando nos intrometemos neles estamos atraindo as energias negativas. Compete a nós escolher que tipo de forças queremos ao nosso lado. É como o pano, que se usado como proteção vai resguardar o que esteja revestindo, por vezes fazendo até escorrer o que não seja adequado.
Como pessoas não precisamos ficar protegendo a sujeira que os outros fazem. Claro que devemos estender a mão aos que precisam, mas, não é obrigação nossa limpar os resíduos de terceiros. Absorver o que seja bom, conviver com as alegrias e boas ações, isto sim é o certo. Estar ao lado de pessoas positivas, aquelas que somam e que nos ajudam a encontrar a paz, são ingredientes que acrescentarão para que também possamos viver em harmonia.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.