Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IMORTALIDADE

Já vem de alguns anos que cientistas e outros pesquisadores estão buscando meios para prolongar a vida das pessoas. Com a introdução de medicamentos, aliados a condições de higiene e segurança, já estamos vivendo mais, entretanto, para alguns uma vida ainda mais longa não é um sonho impossível de conseguir.
Na história temos relatos de pessoas que viveram centenas de anos, conforme escrito na bíblia sagrada. Mas também, estudamos de que até um tempo não muito distante a idade máxima das pessoas, principalmente do sexo masculino, beirava os 50 anos.
Com o advento da corrida pela chamada imortalidade alguns privilegiados milionários estarão se beneficiando das drogas criadas ou a serem criadas. Eles, porque, elas são caras, de preço realmente elevados.
Por si só a corrida pela imortalidade pode ser considerada um grande avanço na genética humana. Alguns anos a mais hão de fazer bem ao mundo, a cada um de nós. Todavia, o que pode representar muitos anos a mais, no mínimo, geram dúvidas. Se sabemos que os nascimentos existem exatamente para compensar as mortes, e que com cada nova vida nascem novas ideias e jeitos, então, havendo a imortalidade os novos nascimentos vão inchar ainda mais o nosso planeta.
Outra questão é que com a imortalidade estas pessoas vão poder viver tudo aquilo que ensejarem, mas chegará num ponto em que tudo será monótono. Ai, quem sabe, a morte seja o caminho mais desejado para estes.
Enfim, prolongar alguns anos de vida é bom, mas tornar-se eterno aqui na terra não sei se é. Quem sabe no futuro tenhamos esta resposta. Mas, por hora, o ciclo da vida continua da forma como a natureza criou: nascemos, crescemos e morremos. Se nós mudarmos este ciclo pode ser que a natureza também ache uma forma de mudar o seu jeito.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.