Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AMARRAR


Em muitos lugares se vê animais que ficam amarrados a determinado ponto, para que não saiam daquele lugar. Cachorros, cavalos e outros que têm a capacidade de movimentação são presos por alguma corda ou corrente, impedidos de fazer um deslocamento maior, especialmente o de fugir. Pelo tempo ficar amarrado, vai ter dificuldades de conseguir sair do lugar.
Cordas e correntes prendem animais e até outros seres que tem esta qualidade de movimentação. Mas, atitudes acabam também conquistando este poder, o de amarrar. No contexto podemos dizer que nos leva a isto parte do que fazemos e até aquilo que deixamos de fazer. Afinal, os animais não são presos a toa, mas sim, por agir em desacordo do que quer seu dono.
Para que qualquer não fique preso a um ponto específico torna-se necessário que se saiba aproveitar adequadamente os espaços ocupáveis. Dentro do mundo que estamos inseridos há muito por onde andar, mas, nem todos os lugares nos pertencem. E o que não nos pertence é o que nos amarra. Se agirmos inadequadamente onde não temos o poder, logicamente corremos o risco de ficar presos pelo que lá impera.
A possibilidade de andar por qualquer canto é plausível, mas, que se respeite os espaços, ter o cuidado para não ficar amarrado e daí encontrar dificuldades para sair. Com um mundo tão vasto e majestoso deve-se ter a atenção de não agir inadequadamente, afinal, há muito que percorrer, muito por fazer. Quem fica amarrado num determinado ponto perde toda a chance de aproveitar a majestade que é o mundo.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.