Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

INSTRUMENTOS


Cada instrumento musical tem sua particularidade e seu som próprio. São várias casas e notas que sendo tocadas emitem alguma nota, podendo ser considerada uma das maravilhas da própria natureza, pois dela própria está a origem dos tons conhecidos.
Mesmo um instrumento sendo diferente de outro ele pode ser tocado em conjunto, formando-se até grandes orquestras. Devidamente afinados um para com o outro, emitem os tons harmoniosos e encantadores da música, nas mais diferentes culturas existentes.
O mais importante num instrumento musical é a sua afinação. O músico não consegue dar seguimento ao seu trabalho se o seu instrumento estiver desafinado. Na verdade antes de começar a tocar o músico prepara seu instrumento, checa a afinação e só depois parte para o show.
Se os instrumentos tem sua versatilidade em conjunto, muito mais nós se consistimos em particularidades orquestrais. Somos instrumentos que devemos atuar próximos para proporcionar melhores resultados. Mesmo que as carreiras solos possam ser boas, trabalhar de forma conjunta ainda é o espetáculo mais lindo da natureza.
Mas, para que isto aconteça, devemos estar afinados com os demais, mesmo que nossos sons sejam diferentes. Isto significa andar no mesmo tom e no mesmo volume, sem querer aparecer mais ou tapar a linguagem dos outros. Podemos viver a harmonia do som, todos no mesmo volume e na mesma nota, encantando a plateia, proporcionando o verdadeiro e real som da natureza: o conjunto dos instrumentos.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.