Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RESPNGAR


Uma gota ao bater em algo sólido se desmancha em vários pedaços, respingando e indo em direção de diferentes lugares. Ela, antes uma fração maior, com o choque é destruída, transformada em várias outras gotas menores ainda, mas, com respaldo para formar alguma poça.
Muito do que fazemos tem simetria com o que acontece com a gota. Podem ser pequenas ações que são jogadas ao léu, e que, ao bater em algo acabam se desmanchando e respingando em lugares diferentes, alcançando até onde não gostaríamos que chegasse. Com palavras ditas também acontece muito disto.
Se não queremos que nossas atitudes sejam projetadas para lugares que não almejamos, então, é preciso ser acurados com o que fazemos ou dizemos. Por mais que as vezes não há como fugir de necessidades, o cuidado com o que se faz e o que se diz é importante para não ajudar a formar uma poça de desconfiança e intrigas.
Um respingo pode não levar a nada, quem sabe a gota até se perca no meio de algo mais consistente e forte. Todavia, nem sempre temos como prever que outras gotas caiam naquele mesmo lugar, o que oportunizaria a criação de uma poça. Afinal, juntando gota com gota a coisa começa a ficar grande, podendo constituir-se em mais do que um pequeno espaço molhado, quem sabe, um lamaçal que sujará a todos que por ali passarem.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250 
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.