Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

ARRANJOS


Uma mesa limpa, sem conter nada sobre ela, demonstra ser um vazio, como algo que não foi preparado adequadamente. Por mais que a mesa seja bonita e tenha o seu valor, algo que seja colocado sobre ela vai realçar ainda mais a sua beleza e qualidade. Tal como a colocação de arranjos, que trazem para ela uma imagem diferente, o  contraste com a própria robustez de como é feita.
Os arranjos são normalmente de forma delicada, utilizando-se flores ou peças de artesanatos. Não importa a pomposidade pela qual a mesa foi concebida, serão os pequenos detalhes dos arranjos que darão vida a ela. Pequenos no tamanho, mas, grande na percepção que demonstram.
O que leva os arranjos a terem tamanha apercetibilidade é a diferença de como são concebidos, a sutileza de detalhes que transformam. Diferenças sempre serão mais percebíveis, não importa o tamanho dela, pois, o contraste é que chama mais a atenção.
E, tal qual os arranjos podemos definir nossas ações. Mesmo na robustez que enfrentamos o dia-a-dia, existem momentos em que devemos nos postar como arranjos, quebrar o impacto e proporcionar um algo terno para os acontecimentos. Um ambiente que tenha harmonia é mais saudável. São princípios da coerência e do bem estar, que somam a favor de todos que ali estão. Qualidade de vida se traz, também, com belos arranjos.
Certamente que são melhores os ambientes harmoniosos se comparado com os lugares frios e desleixados. Mesmo a mais belas das cores perder-se-á no universo se apenas ela estiver querendo aparecer, sem que tenha qualquer outro arranjo por perto que lhe dê o contraste necessário.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.