Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

GIRAR

Ao atrasar o cumprimento de uma atividade várias coisas podem se suceder. O atraso, apenas, pode não significar muito para alguns, mas para outros, quem sabe trará dissabores e até estragos.
Se atrasarmos para chegar ao ponto de ônibus possivelmente perderemos o meio de transporte que utilizaríamos. Neste caso, a perda é apenas nossa e  pela conseqüência nós é que responderemos.
Também se marcamos um encontro com alguém e não chegamos no horário pode ser que este não esteja no local combinado após a hora prevista. Quem sabe cansou de esperar ou considerou que não valia a pena ficar nos esperando além do tempo combinado.
Quando definimos por fazer algo é preciso estar consciente de que outras coisas também precisam andar. O mundo gira, o relógio vai adiante, e os compromissos vão surgindo. Alguns, até, pouco tem para fazer e podem esperar o tempo que for preciso. Outros, todavia, levam uma vida carregada de compromissos, e se houver o atraso de um, adiante terá dificuldades para administrar sua agenda.
Por isso, não seja você a causa dos atrasos de outros. Não faça eles esperarem por você. Cumpra corretamente com suas responsabilidades. Se for atrasar ou não cumprir com a tarefa, melhor dizer logo que não vai, mas avise isto com antecipação.
Faça sua parte que a roda irá girar melhor. E assim, as energias canalizarão de forma positiva para você e para tudo aquilo que você deseja fazer.

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
Pós-graduando em Marketing e Vendas..
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.